SERVIÇOS EDITORIAIS

CATALOGAÇÃO E REGISTRO ISBN

Se você vai publicar o seu primeiro livro ou já publicou antes e quer simplificar os trâmites burocráticos mas necessários para a profissionalização e existência da sua obra então você está no lugar certo.

 

Eu sou o Tiago, Escritor e Compositor, Graduado em Letras pela PUC-Minas e Editor da Biblioteca Nacional sob o Prefixo Editorial 85-910252. Desde a minha primeira publicação em 2010 eu trabalho com Serviços Editoriais. Hoje ofereço os seguintes serviços para que você possa se dedicar inteiramente a parte criativa e artística da sua obra:

 

• FICHA CATALOGRÁFICA

• REGISTRO ISBN

 

Ambos os serviços são realizados de maneira automatizada e completamente online para você e ficam prontos em até 15 dias úteis. Se é disso que você precisa, então deixa comigo, acesse o formulário a seguir, faça login com um email do Google, preencha os dados solicitados e em breve a sua obra estará pronta para publicação.

 

 

 

 

 

 

Se você precisa também de REVISÃO GRAMATICAL, solicite um orçamento por email tiago@thvirtual.com ou whatsapp (31) 9.9805-5453.

 

 

 

 

 

 

 

O QUE É ISBN?
O ISBN - International Standard Book Number - é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. Utilizado também para identificar software, seu sistema numérico é convertido em código de barras, o que elimina barreiras lingüísticas e facilita a circulação e comercialização das obras.

 

Criado em 1967 por editores ingleses, o sistema passou a ser amplamente empregado, tanto pelos comerciantes de livros quanto pelas bibliotecas, até ser oficializado, em 1972, como norma internacional pela International Organization for Standartization - ISO 2108 - 1972.

 

O sistema ISBN é controlado pela Agência Internacional do ISBN, que orienta, coordena e delega poderes às agências nacionais designadas em cada país. Desde 1978, a Fundação Biblioteca Nacional representa a Agência Brasileira, com a função de atribuir o número de identificação aos livros editados no país.

 

Uma vez fixada a identificação, ela só se aplica àquela obra e edição, não se repetindo jamais em outra. A versatilidade deste sistema de registro facilita a interconexão de arquivos e a recuperação e transmissão de dados em sistemas automatizados, razão pela qual é adotado internacionalmente. O ISBN simplifica a busca e a atualização bibliográfica, concorrendo para a integração cultural entre os povos.

 

 

O QUE É CATALOGAÇÃO?
Na catalogação constam as informações bibliográficas necessárias para identificar e encontrar um livro no acervo de uma biblioteca. Por exemplo, autor, título, local de publicação, editora, ano de publicação e principalmente número de classificação de assunto (CDD) e de Cutter.

 

O serviço de catalogação confecciona as fichas catalográficas que são obrigatórias em todas as publicações monográficas, conforme Lei Federal 10.753/03, também conhecida como a Lei do Livro.

 

A ficha catalográfica deve ser assinada por um bibliotecário responsável e deve conter sua matrícula no respectivo Conselho Regional de Biblioteconomia, conforme Resolução 184/2017.

 

Consulte a Lei do livro Lei Nº10.753